Negócios

Citigroup reverte prejuízo com lucro de US$2,2 bi

Menores despesas e menos recursos destinados a cobrir perdas com crédito elevaram o lucro do Citi Group no último trimestre

Citi é o terceiro maior banco norte-americano (Mario Tama/Getty Images)

Citi é o terceiro maior banco norte-americano (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 10h15.

Nova York - O Citigroup anunciou nesta segunda-feira seu terceiro lucro trimestral consecutivo, favorecido por menores despesas e menos recursos destinados a cobrir perdas com crédito.

O terceiro maior banco norte-americano em ativos registrou lucro líquido de 2,2 bilhões de dólares no terceiro trimestre, ou 0,07 dólar por ação, revertendo o prejuízo de 3,2 bilhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação, apurado um ano antes.

Em base contínua, excluindo um prejuízo antes de impostos de 800 milhões de dólares decorrente da venda das operações de crédito educativo, o Citigroup teve ganho de 2,6 bilhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação.

O banco, que tem 12 por cento de participação do governo dos Estados Unidos, se recuperou de prejuízos anteriores que forçaram a instituição a recorrer a três recuperações judiciais entre 2008 e 2009. Mas, assim como seus rivais, o Citi teve dificuldades para realizar novos empréstimos este ano.

As ações do Citigroup subiam 1,3 por cento no pregão eletrônico após a divulgação dos resultados.

Acompanhe tudo sobre:BancosCitibankCitigroupEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FinançasLucroPaíses ricossetor-financeiro

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades