Negócios

Citigroup cortou de 200 a 300 empregos, diz jornal

Número corresponde a cerca de 2% de seu quadro de funcionários de mercados globais


	Citigroup: banco está gerenciando rigidamente as despesas e "fazendo reduções direcionadas do quadro de funcionários devido às atuais condições de mercado"
 (Getty Images)

Citigroup: banco está gerenciando rigidamente as despesas e "fazendo reduções direcionadas do quadro de funcionários devido às atuais condições de mercado" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 09h11.

São Paulo - O Citigroup cortou entre 200 a 300 empregos, ou cerca de 2 por cento de seu quadro de funcionários de mercados globais, noticiou o Wall Street Journal, citando uma pessoa com conhecimento do assunto.

O banco está gerenciando rigidamente as despesas e "fazendo reduções direcionadas do quadro de funcionários devido às atuais condições de mercado", disse uma porta-voz da companhia segundo citação do Wall Street Journal.

Steve Prince, o irmão mais novo do ex-presidente executivo do Citigroup, Charles Prince, está entre aqueles que perderam o emprego, de acordo com o jornal.

O atual presidente-executivo Mike Corbat vai conversar com investidores nesta segunda-feira depois que o banco divulgar seus resultados referentes ao primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCitigroupCortes de custo empresariaisEmpresasFinançasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores