Negócios

Citigroup avalia Lorenzini ou Marangon para CEO no país

O banco contratou a empresa de seleção Spencer Stuart para coordenar o processo e recomendar candidatos externos, disseram as fontes

Citigroup: o banco americano está reestruturando seu time no país (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Citigroup: o banco americano está reestruturando seu time no país (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 16h32.

São Paulo - Pedro Lorenzini e Marcelo Marangon são candidatos a presidente da unidade brasileira do Citigroup, de acordo com duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

O banco contratou a empresa de seleção de executivos Spencer Stuart para coordenar o processo e recomendar candidatos externos, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. Hélio Magalhaes, o atual presidente, disse em junho que iria se aposentar no fim deste ano.

Citigroup e Spencer Stuart não quiseram comentar.

Lorenzini é atualmente chefe de mercados para o Citigroup no Brasil e Marangon é chefe de corporate banking e co-chefe de investment banking para o país.

O banco americano está reestruturando seu time no país para ajustar o foco ao mercado corporativo e de banco de investimento após vender a área de varejo para o Itaú Unibanco.

Lorenzini tem mais de 28 anos de Citigroup, onde começou como trainee. Marangon retornou ao banco em 2013, depois de passar pelo HSBC e de ter trabalho no Itaú BBA. Ele atuou no Citigroup por 15 anos na passagem anterior e também trabalhou na PricewaterhouseCoopers.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCEOsCitigroup

Mais de Negócios

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial

Preços do Ozempic devem cair nos EUA com negociação entre Novo Nordisk e governo

Ele perdeu dinheiro ao largar a CLT, sobreviveu ao 'vale da morte' e hoje fatura R$ 300 milhões