Negócios

Citigroup adquire grupo financeiro da América Central

Banco americano pretende expandir suas operações voltadas a pessoas físicas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O Citigroup anunciou nesta sexta-feira (27/10) um acordo para a aquisição do Grupo Financiero Uno (GFU), o maior emissor de cartões de crédito da América Central. A negociação envolve também a compra das afiliadas do grupo. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Espera-se que a transação seja fechada no primeiro trimestre de 2007. "A aquisição do GFU pelo Citigroup é um importante passo estratégico para a expansão, na América Latina, das nossas operações voltadas a pessoas físicas", diz o presidente do Citigroup, Charles Prince. A instituição americana espera que o acordo aumente a capacidade de atendimento à pessoa física na América Central.

Segundo o presidente do Citigroup para América Latina e México, Manuel Medina-Mora, o GFU é responsável por uma franquia bastante lucrativa e que tem crescido cerca de 30% ao ano. A empresa   da América Central possui 2,1 bilhões de dólares em ativos e possui mais de 1 milhão de clientes, o que representa 1,1 milhão de cartões de crédito, 1,2 bilhão de dólares em contas a receber e 1,3 bilhão em depósitos na Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá.

O Citigroup atua na região há mais de 100 anos, com sólida presença no segmento corporativo e de investimentos. A empresa opera mais de 1.600 agências de bancos de varejo e 500 lojas de financiamento ao consumidor na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos