Negócios

Citibank e Bradesco estudam compra do banco PanAmericano, diz jornal

De acordo com jornal Folha de São Paulo, durante as negociações, Silvio Santos tem relutado a se desfazer da instituição

Fachada do banco PanAmericano: intituição já é alvo de disputa de Citi e Bradesco (Divulgação)

Fachada do banco PanAmericano: intituição já é alvo de disputa de Citi e Bradesco (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 20h21.

São Paulo - O americano Citibank e o brasileiro Bradesco estudam a compra do Banco PanAmericano, propriedade do grupo liderado pelo empresário e apresentador de televisão Silvio Santos e que esteve a ponto de quebrar no ano passado.

Como publicou o jornal "A Folha de São Paulo", citando fontes próximas as negociações, "o preço, a condição propícia de crédito que cobriu as dívidas e o apego de Silvio Santos a instituição dificultam a venda".

O Banco PanAmericano, orientado às classes populares, tem 2,5 milhões de clientes, uma rede de 52 mil agências e pontos de atendimento em todo o país e operações com a Caixa Econômica Federal.

Em 2010, um desfalque na contabilidade de R$ 2,5 bilhões deixou o banco à beira da falência, mas uma intervenção do Fundo Garantidor de Créditos, entidade privada que recebe recursos de clientes, permitiu salvar a instituição.

No início de novembro, o fundo emprestou ao banco exatamente a mesma quantia e o pagamento do crédito só começará em dois anos.

Outro incentivo importante foi a compra de 35,5% do capital, por R$ 739,2 milhões pela Caixa Econômica Federal.

Os dois bancos interessados, segundo o periódico, manifestaram que não se pronunciarão sobre os rumores do mercado sobre a possível compra do PanAmericano

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosEmpresas americanasBradescoCitibankCitigroupFusões e AquisiçõesBilionários brasileirosBanco PanAmericanoSilvio SantosBancos quebradosGrupo Silvio Santos

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente