Negócios

Citi se prepara para receber bem os gringos no Brasil

Além de um site para ajudar os clientes estrangeiros, ações direcionadas aos funcionários e clientes brasileiros serão feitas pelo banco


	Citibank: todas as agências da rede terão operações de câmbio durante a Copa
 (Divulgação)

Citibank: todas as agências da rede terão operações de câmbio durante a Copa (Divulgação)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 30 de maio de 2014 às 18h15.

São Paulo -  O Citibank  arrumou a casa para receber os cliente gringos que virão para a Copa do Mundo no Brasil, bem como os correntistas brasileiros e os funcionários do banco no país durante os jogos. 

Para os estrangeiros, a preocupação do banco é fazer com que se orientem sobre serviços e atrações disponíveis por aqui. 

Para isso, criou um portal com dicas sobre cidades brasileiras, preparativos sobre viagem e, é claro, informações sobre seus produtos e horário de funcionamento de agências.

Batizado de Global Client, o site terá todo o conteúdo disponível em português, inglês espanhol e alemão e poderá ser acessado por qualquer pessoa - e não só pelos clientes do banco. 

A empresa também vai realizar, em todas as suas unidades, operações de câmbio para dólar americano, dólar canadense, euro e libra.

Exclusividade

Já para a carteira de consumidores do Citi, a gama de atividades e programas especiais para o mundial será ainda maior. 

A empresa preparou funcionários bilíngues para atender, por telefone, quem não fala português e precisa de ajuda em relação ao sistema bancário. O Citiphone Banking estará disponível 24 horas por dia. Além disso, as agências do banco terão sinalização em inglês. 

Os clientes estrangeiros também terão acesso a uma quantia de emergência em caso de terem seus cartões e dinheiro roubados. 

Eles ainda terão acesso ao Citi World Privileges, um programa que oferece brindes, cortesias, descontos e condições de pagamento especiais em estabelecimentos de gastronomia, entretenimento, viagens e compras. 

Equipe

Já para os funcionários, o Citi criou um horário de trabalho especial durante os dias de jogos do Brasil. Nessas datas, o expediente vai ser encerrado às 12h30. 

Para os empregados que precisarem ficar na empresa em regime de plantão, televisores serão instalados no restaurante da unidade da avenida Paulista, e será servido refrigerante e pipoca.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCitiCitibankCitigroupCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico