Negócios

Cisneros vai investir no Brasil e descarta parceria com Eike

Grupo de entretenimento do bilionário Gustavo Cisneros planeja investimentos iniciais no país entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão - parceiro será banco chinês

Gustavo Cisneros - dono do grupo Cisneros quer investir no Brasil (Getty Images)

Gustavo Cisneros - dono do grupo Cisneros quer investir no Brasil (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h08.

São Paulo – Gustavo Cisneros está entre os homens mais ricos da Venezuela e agora mira o mercado brasileiro. Dono do grupo de telecomunicação, que leva seu sobrenome, o empresário está fechando parceria com um grande banco chinês e pode investir entre 500 milhões de dólares e 1 bilhão de dólares em projetos de matérias-primas  a partir do ano que vem no Brasil. As informações são do Valor Econômico, desta sexta-feira.

Cisneros afirmou ao jornal brasileiro que está perto de assinar um acordo com os chineses para investir no país e também está à procura de sócios locais. O empresário, no entanto descartou qualquer parceria com Eike Batista. “Não será o Eike, meu amigo. Há outros grupos brasileiros interessados”, disse Cisneros, em entrevista, ao Valor Econômico.

O empresário também estaria interessado em comprar uma participação em uma emissora de televisão no Brasil. Segundo ele, faz falta para o grupo uma emissora no país e existem conversas com todas emissoras por aqui. “Temos a experiência positiva da Univision nos EUA, da DirecTV em toda a América Latina. Tivemos muita sorte na distribuição de produção em espanhol e português", disse ao Valor.

Com fortuna avaliada em 4,2 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, Cisneros tem cerca de 30 companhias em diversos países do mundo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBilionáriosEike BatistaEmpresáriosInvestimentos de empresasMMXOSXPersonalidadesVenezuela

Mais de Negócios

Inscrições prorrogadas: veja como inscrever sua empresa no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2025

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80