Negócios

Cielo nega tratativas para fechar capital da companhia

"A Cielo afirma que a notícia mencionada acima é inverídica e que o tema veiculado na referida matéria, fechamento de capital, não foi discutido", afirmou a companhia

Sede da Cielo. (Paulo Fridman/Bloomberg)

Sede da Cielo. (Paulo Fridman/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 09h33.

Última atualização em 18 de agosto de 2021 às 09h34.

A Cielo divulgou no final da terça-feira, após consultar seus controladores, o Banco do Brasil e o Bradesco, que não há tratativas em relação ao fechamento de capital da empresa de meios de pagamentos.

O esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi feito após reportagem do Valor Econômico afirmar, citando fontes próximas às companhias, que um anúncio de fechamento de capital pode estar mais perto de acontecer.

"A Cielo afirma que a notícia mencionada acima é inverídica e que o tema veiculado na referida matéria, fechamento de capital, não foi discutido no âmbito de seu conselho de administração", afirmou a companhia.

Após consulta, o BB (BB Elo Cartões Participações) informou à Cielo que "não há tratativas no âmbito de governança do Banco do Brasil (BB) acerca de alterações na estrutura societária da Cielo, e que a referida notícia veiculada nesta data é inverídica".

O Bradesco (Columbus Holding) também afirmou que "não há tratativas em relação ao fechamento de capital da Cielo. A notícia é inverídica".

Não perca as últimas tendências do mercado financeiro. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresBradescoCielomeios-de-pagamentoMercado financeiro

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil