Negócios

Cielo muda contabilização de receita de comissão

Companhia busca tornar seus números comparáveis com o praticado pelo mercado


	Cielo: após a mudança o resultado passará a refletir receitas de comissão com vendas parceladas de uma só vez, na data da primeira parcela
 (Divulgação)

Cielo: após a mudança o resultado passará a refletir receitas de comissão com vendas parceladas de uma só vez, na data da primeira parcela (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 09h16.

São Paulo - A empresa de cartões Cielo anunciou nesta sexta-feira que alterou a forma como contabiliza receitas de comissão geradas por vendas parceladas para tornar seus números comparáveis com o praticado pelo mercado.

A companhia, controlada pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil, informou que após a mudança o resultado passará a refletir receitas de comissão com vendas parceladas de uma só vez, na data da primeira parcela, em vez de reconhecimento parcela a parcela.

"Essa mudança de prática contábil (...) gerará impacto irrelevante no resultado do quarto trimestre do exercício de 2013", segundo a Cielo.

ÀS 10h09, as ações da empresa subiam 0,46 por cento logo na abertura dos negócios nesta sexta-feira, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,44 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditocartoes-de-debitoCieloEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstratégiagestao-de-negociosservicos-financeirossetor-de-cartoes

Mais de Negócios

Ele fatura R$ 500 milhões ao colocar Floripa na rota do luxo discreto

Black Friday tem maquininha com 88% de desconto e cashback na contratação de serviços

Início humilde, fortuna bilionária: o primeiro emprego dos mais ricos do mundo

A Lego tinha uma dívida de US$ 238 milhões – mas fugiu da falência com apenas uma nova estratégia