Negócios

Chrysler venderá sedan da Mitsubishi com outra marca

Acordo de cinco anos ajudará a montadora japonesa a manter seus níveis de produção em sua abalada base de produção na Tailândia


	Mitsubishi: cordo é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países
 (Tomohiro Oshumi/Bloomberg)

Mitsubishi: cordo é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países (Tomohiro Oshumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 10h08.

Tóquio - A Chrysler venderá um sedan compacto da Mitsubishi com uma outra marca no México, em um acordo de cinco anos que ajudará a montadora japonesa a manter seus níveis de produção em sua abalada base de produção na Tailândia.

O acordo com a Chrysler do México, que marca a primeira vez em décadas que a Mitsubishi fornecerá veículos à Chrysler para serem vendidos com outra marca, é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países, disse a repórteres Osamu Masuko, presidente-executivo da sexta maior montadora do Japão.

Ele disse esperar que a Chrysler do México seja capaz de vender 10 mil unidades dos sedans Attrage por ano, acrescentando que provavelmente serão vendidos sob a marca Dodge da Chrysler.

A Tailândia, um núcleo de produção e exportação para montadoras japonesas, viu as vendas domésticas de carro despencarem depois que acabou um subsídio para pessoas que compravam um carro pela primeira vez e à medida que uma crise política se arrasta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEmpresas japonesasAmérica LatinaCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasMitsubishiMéxicoChrysler

Mais de Negócios

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho