Negócios

Chrysler tem prejuízo menor no 2o trimestre

Detroit - A Chrysler divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido menor no segundo trimestre em relação ao primeiro e afirmou que ainda tem uma quantidade "extraordinária" de trabalho para completar. A companhia divulgou ainda que sua reestruturação está seguindo dentro do planejado e que poderá elevar sua expectativa de desempenho para o ano. A Chrysler, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Detroit - A Chrysler divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido menor no segundo trimestre em relação ao primeiro e afirmou que ainda tem uma quantidade "extraordinária" de trabalho para completar. A companhia divulgou ainda que sua reestruturação está seguindo dentro do planejado e que poderá elevar sua expectativa de desempenho para o ano.

A Chrysler, que deixou processo de recuperação apoiado pelo governo dos Estados Unidos em junho de 2009 e sob o controle da italiana Fiat, informou que 2010 continua a ser um ano de estabilização e transição.

A terceira maior montadora dos Estados Unidos divulgou prejuízo líquido de 172 milhões de dólares no segundo trimestre ante 197 milhões de dólares nos três primeiros meses do ano. O trimestre do ano passado incluiu apenas algumas semanas da nova Chrysler e não é comparável.

A receita líquida subiu 8,2 por cento, para 10,5 bilhões de dólares no segundo trimestre.

Saiba tudo o que está acontecendo na autoindústria

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosIndústriaIndústrias em geralPrejuízoVeículos

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões