Negócios

Chrysler investirá US$1,7 bi na fabricação do próximo Jeep

Próximo modelo deve começar a ser produzido em 2013 e será baseado na plataforma da Fiat

O atual Jeep Liberty: Chrysler já pensa no substituto (Divulgação)

O atual Jeep Liberty: Chrysler já pensa no substituto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 14h16.

Toledo, Estados Unidos - A Chrysler, montadora norte-americana em que a Fiat tem participação majoritária, investirá 1,7 bilhão de dólares para desenvolver e produzir em 2013 o utilitário esportivo de próxima geração Jeep, baseado na plataforma Fiat.

O investimento inclui 500 milhões de dólares para modernizar e aumentar a fábrica em Toledo, Ohio, onde a companhia acrescentará 1,1 mil postos de trabalho em um segundo turno, disse o presidente-executivo Sergio Marchionne durante entrevista coletiva na fábrica do Jeep nesta quarta-feira.

Os novos postos de trabalho entrarão para a linha de montagem no terceiro trimestre de 2013. A fábrica de Toledo, que Marchionne descreveu como o berço da marca Jeep, atualmente monta o Jeep Liberty e o Dodge Nitro.

A Chrysler fabricará a próxima geração do Jeep em Toledo e exportará para o mundo inteiro, em substituição ao atual Jeep Liberty.

Os 500 milhões de dólares de investimento na fábrica serão usados para expandir a montagem de carroceria e adicionar 26 mil metros quadrados ao centro de metrologia, onde a companhia medirá as dimensões de cada veículo montado na fábrica.

Os outros 1,2 bilhão de dólares serão gastos em outras fábricas da Chrysler nos Estados Unidos, na atualização de fornecedores e em outros custos de desenvolvimento, detalhou a montadora.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaChryslerEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares