Negócios

Chrysler anuncia acordo de financiamento com Santander

Um braço de financiamento de automóveis da Chrysler será lançado pelo Santander


	Chrysler: o Ally Financial, atual credor preferencial da empresa, continuará trabalhando com concessionárias e clientes até 30 de abril
 (Getty Images)

Chrysler: o Ally Financial, atual credor preferencial da empresa, continuará trabalhando com concessionárias e clientes até 30 de abril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 16h44.

A Chrysler anunciou nesta quarta-feira um acordo de 10 anos para que uma unidade do espanhol Santander ofereça um "espectro completo" de serviços de financiamento de automóveis para clientes e concessionárias da Chrysler e da Fiat sob o nome Chrysler Capital.

A Chrysler Capital será lançada em 1o de maio.

Santander Consumer USA, baseado em Dallas, será o braço do Banco Santander que será o credor preferencial para clientes e concessionárias da Chrysler e da Fiat.

Concessionárias e clientes da Chrysler continuarão a trabalhar com o atual credor preferencial da montadora, o Ally Financial, pelo menos até o final de seu contrato, que vence em 30 de abril.

A Chrysler disse em comunicado que espera continuar a trabalhar com a Ally depois do fim de abril, e também com outras instituições financeiras.

O Santander é o maior banco espanhol.

A Chrysler, baseada em Detroit, é majoritariamente controlada pela italiana Fiat.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasIndústriaChrysler

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife