Negócios

Chip do Timão movimentará 4 milhões de reais em receita

Corinthians lança chip para celular com notícias sobre o clube em parceria com Titans Group e a operadora Claro

Marcelo Zylberkan, diretor geral da Titans Group: ''Queremos sortear camisas,  bolas e luvas autografadas, além de ingressos para os jogos''

Marcelo Zylberkan, diretor geral da Titans Group: ''Queremos sortear camisas, bolas e luvas autografadas, além de ingressos para os jogos''

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 14h05.

São Paulo - Em mais uma ação para comemorar o centenário do time, o Corinthians lança nesta terça-feira (18) um chip para aparelho celular. Batizado de Chip do Timão, desenvolvido pela Titans Group, o produto oferece três planos para o torcedor receber informações sobre o Corinthians.

O chip estará disponível nas lojas Poderoso Timão ou na loja virtual do clube apenas a partir de 11 de julho. Até lá, a única forma de obter o produto é por meio de um cadastro no site do Chip do Timão ou pelas promoções que serão realizadas.

Nos próximos cinco jogos do clube no Campeonato Brasileiro, por exemplo, haverá a distribuição de 1.000 chips para cada gol. A expectativa é gerar em dois meses cerca de 100.000 assinantes para o produto e encerrar o ano com 500.000. "Também queremos sortear camisas, bolas e luvas autografadas, além de ingressos para os jogos", diz Marcelo Zylberkan, diretor geral da Titans Group.

Tantas assinaturas vão movimentar uma alta cifra. "São cerca de 4 milhões de reais em receita", afirmou Marcelo à EXAME.com. Os envolvidos no projeto preferiram não informar em que proporção será dividida a receita.

O Chip do Timão utilizará a rede da operadora Claro, a segunda maior do país com uma base de 45 milhões de usuários. A operadora já conta com uma parceria de cinco anos com o Titans Group para desenvolver projetos para celular e escolheu o Brasil para lançar o primeiro produto personalizado com serviço de informações sobre um cliente de peso (até então o Titans Group oferecia o serviço para a igreja Canção Nova.

Quem quiser um chip terá de assinar uma linha da Claro ou solicitar a portabilidade. O projeto -- que não teve o valor divulgado -- foi pago pela Titans Group, que procurou o clube há um ano já de olho na comemoração do centenário.

O Corinthians entra com o licenciamento de royalties e a Claro pode se beneficiar com um aumento de clientes vindo da segunda maior torcida do país. "Estamos criando um canal de comunicação direta com os torcedores corintianos de todo o país, gerando conteúdo de relevância e ainda criando mais uma forma de receita para o Corinthians", explica Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.


Pacotes

O clube disponibilizará três pacotes de assinatura. O Alerta de Gol informa por SMS toda vez que houver um gol nos jogos do Corinthians, além do tempo de jogo e o nome do jogador.

Com o Siga o Jogo, além dos alertas de gols, o torcedor receberá mensagens até dois dias antes da partida com curiosidades. Na hora da jogo, serão enviados SMS contendo cartões amarelos e vermelhos, estatísticas e resumo da partida.

No final, o torcedor ainda recebe a classificação do campeonato e os destaques do Corinthians. Quem assinar o pacote terá uma cobrança por jogo de 1 real, mais impostos, em sua conta ou em seus créditos do pré-pago.

O pacote mais completo é o Torcedor, que oferece também mensagens diárias sobre o time, calendário de jogos da semana e curiosidades. Há também o “minuto a minuto” no site do produto, que traz dados inovadores para o serviço e inéditos da internet, como posicionamento de jogadores, estatísticas elaboradas (como passes acertados, posse de bola detalhada) e informações sobre o desempenho dos jogadores.

O pacote conta ainda com o serviço de acompanhamento “minuto a minuto” da partida no site do Chip do Timão, além de receber a informações no próprio chip. O usuário pode adquirir também toques de celular a partir de 2,49, além de imagens e vídeos a partir de 1,29.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolPromoções

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social