Antes disso, a Tencent já havia investido na Snap em 2013 (Carl Court/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 8 de novembro de 2017 às 11h32.
Nova York - A Snap, desenvolvedora do popular aplicativo de mensagens e fotos temporárias Snapchat, revelou hoje em fato relevante que a gigante chinesa de tecnologia Tencent comprou uma participação de 12% na companhia.
A Tencent adquiriu no mercado cerca de 146 milhões de ações da Snap desde que a empresa lançou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em março.
Antes disso, a Tencent já havia investido na Snap em 2013, durante uma rodada para levantamento de recursos antes de a empresa abrir capital.
O anúncio veio um dia depois de a Snap divulgar resultados trimestrais piores do que o esperado. A empresa não conseguiu aumentar sua base de clientes de maneira significativa e o prejuízo de julho a setembro, de US$ 443,2 milhões, foi mais do que três vezes maior do que a perda registrada no mesmo intervalo do ano passado.
Por volta das 10h50 (de Brasília), no pré-mercado em Nova York, a ação da Snap operava em queda de 9,3%, apagando parte das perdas de até 21,3% que exibiu mais cedo. Ontem, o papel da empresa chegou a cair mais de 20% nos negócios do after hours, na esteira do balanço trimestral. Fonte: Dow Jones Newswires.