Negócios

Chinesa JAC inicia exportações de veículos movidos a etanol ao Brasil

Fabricante já realizou o envio da primeira série de 500 veículos; objetivo é exportar 620 mil automóveis do tipo nos próximos dez anos

A JAC é uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China (DIVULGAÇÃO)

A JAC é uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2010 às 05h57.

Pequim - A fabricante chinesa Jianghuai Automobile Company (JAC) já realizou o envio da primeira série de 500 veículos movidos a etanol ao Brasil, país ao qual planeja exportar 620 mil automóveis do tipo nos próximos dez anos, informou a imprensa estatal.

O número foi acertado em agosto entre a JAC e a distribuidora brasileira SHC, e representa um grande passo do setor automotivo chinês no Brasil, o quarto maior mercado de automóveis do mundo (a China é o primeiro desde o ano passado).

A JAC, uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China, adotará uma estratégia mais global nos próximos anos, concorrendo gradualmente com as grandes empresas do setor, informou o subdiretor-geral da companhia, She Cairong, à agência oficial "Xinhua".

A América Latina se tornou um alvo-chave para o setor automotivo chinês, que estabeleceu ou estabelecerá fábricas em países como México, Uruguai e o próprio Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaÁsiaDados de BrasilAutoindústriaVendasChinaEnergiaIndústriaCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Negócios

‘Choque de Gestão’: Caito Maia ajuda loja de acessórios a crescer como franquia; veja episódio

'Nós queremos ser o iPhone do Minha Casa, Minha Vida', diz o CEO da SCIRE, Gustavo Quintela

Roubo no Louvre: para onde podem ter ido as joias reais e por que é difícil recuperá-las

A Colômbia lançou o próprio 'Pix' — e quem ajudou foi uma fintech de Curitiba