Negócios

Chinesa JAC inicia exportações de veículos movidos a etanol ao Brasil

Fabricante já realizou o envio da primeira série de 500 veículos; objetivo é exportar 620 mil automóveis do tipo nos próximos dez anos

A JAC é uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China (DIVULGAÇÃO)

A JAC é uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2010 às 05h57.

Pequim - A fabricante chinesa Jianghuai Automobile Company (JAC) já realizou o envio da primeira série de 500 veículos movidos a etanol ao Brasil, país ao qual planeja exportar 620 mil automóveis do tipo nos próximos dez anos, informou a imprensa estatal.

O número foi acertado em agosto entre a JAC e a distribuidora brasileira SHC, e representa um grande passo do setor automotivo chinês no Brasil, o quarto maior mercado de automóveis do mundo (a China é o primeiro desde o ano passado).

A JAC, uma das dez maiores fabricantes de automóveis da China, adotará uma estratégia mais global nos próximos anos, concorrendo gradualmente com as grandes empresas do setor, informou o subdiretor-geral da companhia, She Cairong, à agência oficial "Xinhua".

A América Latina se tornou um alvo-chave para o setor automotivo chinês, que estabeleceu ou estabelecerá fábricas em países como México, Uruguai e o próprio Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaAutoindústriaBiocombustíveisChinaCombustíveisCommoditiesDados de BrasilEnergiaEtanolIndústriaIndústrias em geralVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares