Negócios

Chinesa Huawei planeja grande investida no Japão até 2017

Empresa disse ter meta receita de 50 bilhões de ienes com vendas de equipamentos de TI para clientes corporativos no país


	Huawei: receita em 2013 alcançou 239 bilhões de iuanes
 (AFP / Aaron Tam)

Huawei: receita em 2013 alcançou 239 bilhões de iuanes (AFP / Aaron Tam)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 14h08.

Pequim - A chinesa Huawei Technologies, segunda maior produtora de equipamentos de telecomunicações do mundo, disse nesta sexta-feira que planeja uma grande incursão no Japão, enquanto busca vendas 15 vezes maiores em 2017 em relação aos últimos anos.

A Huawei disse ter meta receita de 50 bilhões de ienes (487,9 milhões de dólares) com vendas de equipamentos de TI para clientes corporativos do Japão no ano fiscal de 2017, usando preços competitivos para ganhar pedidos de grandes empresas.

Mesmo assim, isso ainda corresponderia apenas a uma fração das vendas totais da Huawei. A receita em 2013 alcançou 239 bilhões de iuanes (38,2 bilhões de dólares), enquanto o lucro líquido ficou em 21 bilhões de iuanes.

A região Ásia-Pacífico, incluindo Japão, foi o segundo menor mercado da Huawei em receita e teve o segundo menor crescimento após a América, em 2013. As receitas da Ásia-Pacífico responderam por 16 por cento das vendas da Huawei em 2013.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiInvestimentos de empresasJapãoPaíses ricos

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra