Negócios

China Unicom levantará U$S12 bi da Alibaba, Tencent e outras

O acordo representa a maior captação de capital da região Ásia-pacífico desde a estréia de mercado em 2010 da seguradora AIA

China: os investidores receberão uma participação combinada de 35,2% na unidade de Xangai da estatal (Damir Sagolj/Reuters)

China: os investidores receberão uma participação combinada de 35,2% na unidade de Xangai da estatal (Damir Sagolj/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 18h09.

Hong Kong - O grupo chinês de telecomunicações Unicom está levantando 11,7 bilhões de dólares de cerca de uma dúzia de investidores incluindo as gigantes Alibaba e Tencent, como parte do movimento para revitalizar estatais com ajuda de capital privado.

O acordo representa a maior captação de capital da região Ásia-pacífico desde a estréia de mercado em 2010 da seguradora AIA, conforme dados da Thomson Reuters.

Os investidores receberão uma participação combinada de 35,2 por cento na unidade de Xangai da estatal e terão três assentos no conselho, disse a unidade de Hong Kong da China Unicom.

O acordo deve ser concluído até o final do ano, disse o presidente da unidade de Hong Kong, Lu Yimin.

O grupo planeja usar os recursos para aprimorar sua "capacidade 4G, conduzir teste de rede técnica 5G e funções comerciais relacionadas", bem como investir em negócios "inovadores", disse a unidade de Hong Kong em uma apresentação.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaEmpresas chinesasTencent

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades