Negócios

China aprova fusão da Chinatex com a Cofco

A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que administra ativos estatais


	China: a fusão já era esperada como parte do esforço para melhorar a competitividade do gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais
 (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

China: a fusão já era esperada como parte do esforço para melhorar a competitividade do gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais (Kim Kyung-Hoon / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 09h45.

Pequim - O Conselho de Estado da China aprovou a fusão da trading de grãos e produtos têxteis Chinatex Corp com a maior processadora e comercializadora de grãos do país, a Cofco, disse uma autoridade do país nesta sexta-feira.

A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que administra ativos estatais. Tanto Chinatex quando Cofco são empresas estatais.

A fusão já era esperada como parte do esforço da China para melhorar a competitividade do seu gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais.

O lucro total de entidades estatais controladas pelo governo central caiu 3 por cento na primeira metade do ano, segundo um relatório oficial divulgado na quinta-feira.

A Cofco está se reestruturando à medida que integra o negócio de comercialização de grãos adquirido da Noble no ano passado. A estatal também mira mais aquisições no exterior.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social

Fundo de R$ 100 milhões quer ser o primeiro cheque das startups do Sul

South Summit Brazil: como grandes empresas estão redesenhando a reconstrução do Rio Grande do Sul

Qual o segredo da publi perfeita? CEO da Obvious aposta em conexão: 'Ninguém gosta de ser enganado'