Negócios

China aprova compra da Motorola pelo Google com condições

Aprovação elimina o último entrave para a aquisição de US$ 12,5 bilhões

Negócio exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos (David Becker/Getty Images)

Negócio exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 07h46.

Pequim - A China aprovou, com condições, a compra da Motorola Mobility pelo Google, eliminando o último entrave para o negócio que ajudará a companhia de Internet a desenvolver seus próprios smartphones, anunciaram autoridades chinesas no domingo.

A aprovação, que o Google havia adiantado no sábado, acontece quase oito meses após o anúncio do negócio de 12,5 bilhões de dólares e exige que o Google mantenha o Android gratuito e com código aberto por pelo menos cinco anos.

"No fim desses cinco anos, o Ministério do Comércio continuará a analisar o mercado chinês de smartphones", afirmou o órgão chinês.

Reguladores dos Estados Unidos e da Europa aprovaram a operação em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGoogleMotorolaNegociaçõesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem