Negócios

Chesf tem 4 contratos para projetos de transmissão revogados

Decisão vem em meio a enormes atrasos apresentados pela empresa nos últimos anos em seus empreendimentos de transmissão

Segundo o ministério, a medida não exime a Chesf de outras penalidades previstas na legislação (Beth Santos/Secretaria-Geral da PR/Agência Brasil)

Segundo o ministério, a medida não exime a Chesf de outras penalidades previstas na legislação (Beth Santos/Secretaria-Geral da PR/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 27 de março de 2019 às 10h12.

São Paulo — A estatal Chesf, subsidiária da Eletrobras, teve quatro contratos de concessão de projetos de transmissão de energia extintos por decisão do Ministério de Minas e Energia, após a não implementação das obras previstas.

A decisão da pasta, publicada no Diário Oficial da União, vem em meio a enormes atrasos apresentados pela Chesf nos últimos anos em seus empreendimentos de transmissão, após a elétrica ter se comprometido com volume excessivo de projetos principalmente em leilões realizados até 2012.

Segundo o ministério, a medida não exime a elétrica de outras penalidades previstas na legislação e nos contratos, que haviam sido assinados em 2007, 2011 e 2012.

A avaliação sobre eventuais punições adicionais à empresa deverá ser realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasMinistério de Minas e EnergiaChesfTransmissão de energia

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett