Negócios

Chesf e Eletronorte devem anunciar na próxima semana sócio

Companhias deverão anunciar o nome do sócio privado que vai substituir a Alupar no consórcio da hidrelétrica Sinop


	Transmissão de energia elétrica: Eletronorte e Chesf abriram chamada pública para escolher um novo parceiro privado para ser majoritário no projeto de Sinop
 (Getty Images)

Transmissão de energia elétrica: Eletronorte e Chesf abriram chamada pública para escolher um novo parceiro privado para ser majoritário no projeto de Sinop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h04.

Brasília - A Chesf e a Eletronorte, do grupo Eletrobras, devem anunciar na próxima semana o nome do sócio privado que vai substituir a Alupar no consórcio da hidrelétrica Sinop, disse o diretor de Engenharia e Construção da Chesf, José Ailton de Lima, à Reuters.

Segundo ele, três companhias manifestaram interesse na hidrelétrica Sinop (400 megawatts), cuja concessão foi arrematada pelas subsidiárias da Eletrobras em agosto do ano passado, em parceria com a Alupar, que teria 51 por cento da sociedade. A Alupar, porém, informou logo após o leilão que deixaria o consórcio.

No fim de janeiro deste ano, Eletronorte e Chesf abriram chamada pública para escolher um novo parceiro privado para ser majoritário no projeto.

"Três empresas se inscreveram. Estamos analisando a capacidade delas de investimento, a capacidade técnica. Na próxima semana já devemos escolher", disse Lima.

Segundo o executivo, a Chesf deverá entregar em 30 de março o sistema de transmissão para conectar o parque eólico da Renova de Igaporã, na Bahia.

Até 22 de fevereiro, segundo Lima, deverá ser entregue outro sistema de transmissão, o que conectará o parque eólico da Serveng no Rio Grande do Norte, de 170 megawatts (MW).

Acompanhe tudo sobre:ChesfEletrobrasEletronorteEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsParcerias empresariaisServiços

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é