Negócios

Chesf deve ficar fora de leilão, diz presidente

A subsidiária do Grupo Eletrobras não deverá participar do leilão de hidrelétricas existentes que o governo agendou para 6 de novembro


	Chesf: "tudo indica que não deveremos participar", disse presidente do grupo
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Chesf: "tudo indica que não deveremos participar", disse presidente do grupo (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 18h40.

São Paulo - A Chesf, subsidiária do Grupo Eletrobras, reviu os planos e não deverá mais participar do leilão de hidrelétricas existentes que o governo agendou para 6 de novembro, afirmou à Reuters nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Carlos de Miranda.

"Tudo indica que não deveremos participar", disse Miranda.

Segundo ele, a estatal ainda estuda o certame, mas não vê sinergias suficientes entre as hidrelétricas oferecidas e os empreendimentos já administrados pela companhia, que está focada em outros projetos no momento.

Há duas semanas, Miranda havia cogitado a participação da estatal na disputa pelas hidrelétricas, com a qual o governo pretende arrecadar 17 bilhões de reais com a cobrança de bonificações de outorga, sendo que 11 bilhões de reais entrariam nos cofres públicos ainda neste ano.

O presidente da Chesf, no entanto, não adiantou se o Grupo Eletrobras como um todo ficará de fora do leilão. "Cada subsidiária está fazendo seus estudos, e mais à frente a holding vai analisar todas as possibilidades e definir", explicou Miranda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasHidrelétricasChesf

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett