Negócios

Chery lança o Celer, seu primeiro carro produzido no Brasil

Modelo será importado a partir do primeiro trimestre até passar a ser produzido na fábrica da companhia, com inauguração prevista para dezembro

Celer, o primeiro carro da Chery que será produzido no Brasil (Divulgação)

Celer, o primeiro carro da Chery que será produzido no Brasil (Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 18h52.

São Paulo – A Chery Brasil apresentou hoje, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o primeiro veículo da marca que será fabricado no país. Trata-se do Celer, modelo com motor 1.5 flex nas versões hatch e sedã, que será importado no primeiro trimestre de 2013, por um preço em torno de 35.000 reais, até passar a ser fabricado no país, em dezembro do ano que vem.

“Esse modelo representa e consolida o nascimento de uma nova era da Chery no Brasil”, afirma Luís Curi, CEO e vice-presidente da montadora no país. O modelo será o primeiro a ser produzido na fábrica da Chery, em Jacareí, SP.

O Celer foi concebido para competir na categorias de carros médios. Com entre eixos de 2,52 metros, altura de 1,5 metros e largura de 1,68 metros, o modelo contará com diversos itens de série, como airbag duplo frontal, freios com ABS, ar condicionado, travas e vidros elétricos e sistema de som.

Fabricação local

Atualmente em construção, a unidade fabril da Chery recebeu investimentos de 400 milhões de dólares e terá capacidade de produzir 150.000 unidades por ano. Além do Celer, mais um subcompacto da marca, que será lançado no próximo ano, deve ser fabricado no local.

“Os demais modelos que comercializamos, como o Tiggo e QQ, continuarão sendo importados de nossa CKD do Uruguai”, disse Curi. “As atuais 105 concessionárias da marca estão hoje passando por um processo de adaptação ao novo sistema de vendas que virá com a fabricação local”, afirmou.

A Chery estreou no mercado brasileiro em agosto de 2009 com o SUV Tiggo e hoje já conta com cinco modelos: Face, S18, Cielo, nas versões Hatch e Sedan, e Chery QQ. Neste ano, a companhia vendeu 20.000 carros importados e, para 2013, a expectativa é de chegar a 35.000 unidades vendidas. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros importadosCheryChery CelerEmpresasEmpresas chinesasInvestimentos de empresasMontadorasSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveisVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades