Negócios

Chery dá prioridade a demitidos da GM

Em sua futura fábrica em Jacareí (SP), a empresa vai dar prioridade a ex-funcionários da concorrente no seu plano de contratações

Funcionários em fábrica da Chery: a GM demitiu 1.053 funcionários da fábrica de São José dos Campos em 2013 (Natalie Behring/Bloomberg News)

Funcionários em fábrica da Chery: a GM demitiu 1.053 funcionários da fábrica de São José dos Campos em 2013 (Natalie Behring/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 07h55.

São Paulo - A chinesa Chery, que inaugura fábrica em julho em Jacareí (SP) vai dar prioridade a ex-funcionários da General Motors no seu plano de contratações, que prevê 1,2 mil vagas.

Em todo o ano passado, a GM demitiu 1.053 funcionários da fábrica de São José dos Campos, em razão do fim da produção do modelo Classic, conforme decisão anunciada em janeiro de 2013.

O sindicato dos metalúrgicos local, porém, ainda tenta evitar os cortes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAutoindústriaMontadorasGM – General MotorsIndústriaEmpresas chinesasChery

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil