Negócios

ChemChina e Syngenta propõe pequenas concessões a órgão da UE

Uma pessoa próxima do acordo disse que é improvável que a ChemChina tenha que vender sua subsidiária agrícola Adama Agricultural Solutions

Syngenta: as discussões estão focadas em solucionar as preocupações que dizem respeito a produtos específicos, alguns dos quais podem ser propriedade da Adama (Arnd Wiegmann/Reuters)

Syngenta: as discussões estão focadas em solucionar as preocupações que dizem respeito a produtos específicos, alguns dos quais podem ser propriedade da Adama (Arnd Wiegmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 16h00.

A China National Chemical Corp (ChemChina) e o grupo suíço de pesticidas e sementes Syngenta propuseram pequenas concessões ao órgão fiscalizador de competição da União Europeia para aplacar as preocupações sobre seu plano de fusão de 43 bilhões de dólares, disseram fontes à Reuters.

Uma pessoa próxima do acordo disse que é improvável que a ChemChina tenha que vender sua subsidiária agrícola Adama Agricultural Solutions.

As discussões estão focadas em solucionar as preocupações que dizem respeito a produtos específicos, alguns dos quais podem ser propriedade da Adama.

Essa pessoa disse que os desinvestimentos totais podem ficar abaixo dos 500 milhões de dólares.

"É sobre produtos individuais onde a competição é escassa", disse essa pessoa, acrescentando que alguns destes produtos valem apenas dezenas de milhões de dólares.

"O meu entendimento é que os desinvestimentos são bem pequenos", disse outra fonte próxima do acordo.

O site da Comissão Europeia mostrou que "compromissos" foram submetidos em 9 de janeiro, o que normalmente significa que as partes propuseram soluções como venda de ativos ou preços específicos para produtos.

A Comissão não deu detalhes sobre a natureza dos compromissos.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesUnião EuropeiaSyngenta

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett