Negócios

Chefe da Airbus mostra cautela sobre aumento na produção

Empresa disse que vai examinar a cadeia logística e outras condições antes de ampliar a produção da sua popular série de corredor único A320


	Aviões: Airbus e a rival Boeing disseram que estão estudando aumentos em planos já recordes
 (x3.wolfgang / Creative Commons)

Aviões: Airbus e a rival Boeing disseram que estão estudando aumentos em planos já recordes (x3.wolfgang / Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 10h24.

Istambul - A Airbus adotou uma postura cautelosa sobre a produção de aeronaves nesta segunda-feira, dizendo à indústria de aviação e leasing que vai examinar a cadeia logística e outras condições antes de decidir ampliar mais a produção da sua popular série de corredor único A320.

Os comentários do chefe de vendas John Leahy em um evento do setor vieram após ambas a Airbus e a rival Boeing dizerem recentemente que estão estudando mais aumentos em planos já recordes.

A Boeing indicou que pode elevar a produção de sua série 737 para 52 aeronaves por mês em 2018, já tendo definido planos de produzir 47 por mês até 2017 antes os atuais 42 avisões por mês.

A Airbus está analisando se pode lidar com 50 por mês. "Não vamos buscar produção marginal e não vamos aceitar acordos marginais só para manter o volume", disse Leahy a repórteres em uma conferência em Istambul.

Ele reiterou, no entanto, que isso não significa que a Airbus detectou um recuo na recentemente forte demanda por aeronaves.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

5 lições do maior franqueado da Adidas no Brasil — que fatura mais de R$ 300 milhões

Council of the Americas reúne líderes para discutir desafios e oportunidades na América Latina

Quem é e quantos milhões ganha o influenciador mais lucrativo do mundo

Empresa de call center compra negócio por R$ 35 milhões para cobrar dívidas até pelo WhatsApp