Hamburguer: ChatGPT deu todos os passos para criar uma hamburgueria do zero (SimpleImages/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 9 de maio de 2023 às 13h56.
Última atualização em 12 de junho de 2023 às 17h52.
Criar um negócio nunca foi tarefa fácil, mas com o avanço da internet e sobretudo das redes sociais, o processo foi muito simplificado, com a possibilidade de criar lojas e vender produtos apenas com uma conta no Instagram ou no WhatsApp.
Agora, com a evolução das ferramentas de inteligência artificial esse processo ficou ainda mais fácil. O ChatGPT, mais famoso assistente virtual inteligente, já funciona como um guia para quem quer começar um negócio.
A ferramenta ajuda empreendedores a montar um plano de negócio, definir um catálogo de produtos, mapear todos os custos de operação e investimentos iniciais necessários, além de montar uma estratégia de marketing completa, incluindo nome e logotipo do negócio.
Nós testamos por aqui e o ChatGPT-4 ofereceu exatamente todo esse mapeamento. (Confira toda a interação nas imagens ao final do texto).
Para ajudar os executivos, empresários e líderes a aplicarem a inteligência artificial ao seu negócio, a EXAME produziu uma série gratuita sobre o tema. Com início em 22 de maio, o conteúdo vai mostrar, na prática, como é possível usar as ferramentas de IA em diversas áreas do negócio.
As inscrições estão abertas até 21 de maio e podem ser feitas clicando aqui ou no botão abaixo:
Quero participar do curso gratuito sobre inteligência artificial para negócios
Após a interação com o ChatGPT, usamos a inteligência artificial Looka para criar um logo. Demos as indicações de nome e tipo de negócio e a IA ofereceu as seguintes opções:
Série gratuita: aprenda a começar um negócio do zero com Inteligência Artificial