Negócios

Charter mantém conversas para compra de Time Warner Cable

Segundo fontes, companhia se aproximou da Comcast para discutir o desmembramento de sistemas e assinantes da segunda maior empresa a cabo dos EUA


	Técnico da Time Warner trabalha na instalação do sinal de TV a cabo da companhia em Manhattan Beach, Califórnia
 (Patrick Fallon/Bloomberg)

Técnico da Time Warner trabalha na instalação do sinal de TV a cabo da companhia em Manhattan Beach, Califórnia (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 16h01.

Nova York - A Charter Communications entrou em contato com a Comcast esta semana sobre uma união de forças para comprar a Time Warner Cable, após a rival de maior porte ter rejeitado sua oferta de 37,3 bilhões de dólares pelo controle da empresa, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A Charter se aproximou da Comcast na quarta-feira para discutir o desmembramento de sistemas e assinantes da segunda maior empresa a cabo dos Estados Unidos, disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas porque não foram autorizados a falar com a imprensa.

A Charter, quarta maior provedora a cabo dos EUA, e a Comcast, número 1 do mercado, estão em discussões preliminares sobre como estruturar uma potencial aliança, afirmaram as fontes.

Uma possibilidade é a Charter comprar toda a Time Warner Cable e vender alguns de seus mercados e assinantes para a Comcast, disse uma das fontes.

Não ficou imediatamente claro quais mercados geográficos estão em discussão, mas analistas disseram que a Comcast estaria interessada nos maiores mercados da Time Warner Cable, como Nova York, Los Angeles e Dallas.

As duas empresas mantiveram discussões semelhantes no ano passado, mas as negociações não progrediram na época.

Comcast, Time Warner Cable e Charter não quiseram comentar.

Acompanhe tudo sobre:ComcastEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesTime WarnerTVTV a cabo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares