Negócios

Cervejaria Modelo vai limitar contratos de exclusividade

A medida abre mais espaço para as cervejarias artesanais e outros concorrentes


	A empresa mexicana informou também que permitirá que cervejarias artesanais vendam seus produtos em estabelecimentos onde a Modelo já tenha acordos de exclusividade
 (Stock.xchng)

A empresa mexicana informou também que permitirá que cervejarias artesanais vendam seus produtos em estabelecimentos onde a Modelo já tenha acordos de exclusividade (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 12h23.

Cidade do México - A Modelo, maior cervejaria do México, anunciou nesta quinta-feira, 11, que fechou um acordo com o órgão antitruste do país para limitar seus contratos de exclusividade com lojas, bares e restaurantes, abrindo mais espaço para as cervejarias artesanais e outros concorrentes.

Em comunicado, a Modelo disse que vai restringir os contratos de exclusividade a não mais que 25% de seus pontos de venda e procurar reduzir esse porcentual para 20% em 2018.

A empresa mexicana informou também que permitirá que cervejarias artesanais vendam seus produtos em estabelecimentos onde a Modelo já tenha acordos de exclusividade.

A Comissão Federal de Competição do México ainda não se pronunciou sobre o caso, que teve início após reclamações feitas pela SABMiller, a segunda maior cervejaria do mundo em vendas, e por várias pequenas fabricantes de cerveja mexicanas.

Hoje, o mercado mexicano é dominado pela Modelo, uma unidade da Anheuser-Busch InBev, com participação de 58%, e a Cerveceria Cuauhtémoc Moctezuma, da Heineken, que comanda uma fatia de 41%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Modelosbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Negócios

Bianca Sincerre: da jovem que transformou esforço em sucesso à vice-reitora da Saint Paul

Ele começou comprando tênis em promoção após perder o pai — hoje fatura US$ 10 milhões

Ela usa 3 estratégias para dobrar a receita e escalar o negócio fundado por sua mãe

Esse negócio explorou um mercado ignorado e faturou US$ 760 mil logo no 1º ano