Negócios

Cervejaria Heineken tem lucro de € 175 milhões

O resultado inclui um ganho de 20 milhões de euros com a reavaliação da sua participação em uma cervejaria haitiana

A receita da Heineken, que é a terceira maior cervejaria do mundo, subiu fortemente na Ásia, África e América Latina (Tim Boyle/Getty Images)

A receita da Heineken, que é a terceira maior cervejaria do mundo, subiu fortemente na Ásia, África e América Latina (Tim Boyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 10h08.

Amsterdã - A cervejaria holandesa Heineken divulgou hoje que teve lucro de 175 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, acima do lucro de 151 milhões de euros no mesmo período de 2011. Mas esse resultado inclui um ganho de 20 milhões de euros com a reavaliação da sua participação em uma cervejaria haitiana. Sem esse ganho, o lucro ficou praticamente estável na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, devido a um aumento nos custos fixos e de produção.

A receita da Heineken, que é a terceira maior cervejaria do mundo, subiu fortemente na Ásia, África e América Latina, o que compensa a fraca expansão em regiões mais maduras. No total, a receita subiu para 3,83 bilhões de euros no primeiro trimestre, de 3,6 bilhões de euros no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam receita de 3,75 bilhões de euros. O volume de vendas de cervejas do grupo aumento 4,7%, em bases orgânicas. Por volta das 9h30 (de Brasília), as ações da Heineken subiam 4,89% na Bolsa de Amsterdã. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas holandesasHeinekenLucro

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores