Negócios

Cervejaria dinamarquesa assume controle de Chongqing Brewery

A Carlsberg elevou sua participação na empresa chinesa a 60%, reforçando sua posição no maior mercado de cerveja do mundo em volume


	Carlsberg: segundo analista, a aquisição  torna possível a implementação das estratégias de negócio da empresa e o aumento da lucratividade
 (Nigel Roddis/Reuters)

Carlsberg: segundo analista, a aquisição  torna possível a implementação das estratégias de negócio da empresa e o aumento da lucratividade (Nigel Roddis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 15h26.

Copenhague e Xangai - A cervejaria dinamarquesa Carlsberg elevou sua participação na China Chongqing Brewery a 60 por cento, reforçando sua posição no maior mercado de cerveja do mundo em volume, com a expectativa de elevar sua participação ainda mais, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira.

A Ásia tornou-se o principal campo de batalha para as quatro maiores cervejarias globais - Carlsberg , AB InBev, SABMiller e Heineken -, que contam com a ascensão da classe média nos mercados emergentes para compensar vendas mais fracas na Europa e nos Estados Unidos.

"Foi essencial para a Carlsberg obter a participação majoritária. Isso torna possível a implementação de suas estratégias de negócio e o aumento da lucratividade", disse o analista Morten Imsgard, do Sydbank.

A Carlsberg, que herdou uma participação na Chongqing Brewery depois de ter comprado a cervejaria britânica Scottish & Newcastle em 2007, elevou sua fatia na companhia em 2010, tornando-se a maior acionista com 29,7 por cento da empresa chinesa.

Nesta quinta-feira, a Carlsberg completou a aquisição de uma fatia adicional de 30,3 por cento, por 2,9 bilhões de iuanes (476 milhões de dólares).

"A Carlsberg espera continuar aumentando sua participação na Chongqing Brewery, e espera que este acordo aprofunde a cooperação mútua entre as duas empresas, elevando o valor da Chongqing Brewery e o retorno para os acionistas", afirmou a companhia em comunicado enviado pela Chongqing Brewery à bolsa de Xangai.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEuropaChinaDinamarcaFusões e Aquisiçõesbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner