Negócios

Cerberus apresentará proposta alternativa para a Oi em março

A Cerberus ainda está avaliando o tamanho das necessidades futuras de capital da Oi e como os credores da operadora terão que ser compensados

Oi: os acionistas e credores da Oi disputam o controle da quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil (Dado Galdieri/Bloomberg)

Oi: os acionistas e credores da Oi disputam o controle da quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 15h43.

São Paulo - Um grupo de investidores liderados pela Cerberus Capital Management planeja apresentar uma proposta alternativa de recuperação judicial para a operadora de telefonia brasileira Oi no mês que vem, logo após a finalização o processo de due diligence, disse nesta sexta-feira uma fonte com conhecimento direto do plano.

A Cerberus, com sede em Nova York, ainda está avaliando o tamanho das necessidades futuras de capital da Oi e como os credores da operadora terão que ser compensados, disse a fonte, que pediu anonimato porque o processo está em andamento.

A Oi apresentou o maior pedido de recuperação judicial do Brasil em junho.

A Cerberus, que é especializada em investimentos de capital de risco e ativos problemáticos, ainda poderia organizar parceiros para avançar na proposta da Oi, se os acionistas da companhia e detentores de bônus concordarem em discuti-la, acrescentou a fonte.

Os acionistas e credores da Oi disputam o controle da quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, que tem 65,4 bilhões de reais de dívida.

A assessoria de imprensa da Cerberus se recusou a comentar. A Reuters relatou o interesse de Cerberus em Oi em 6 de dezembro.

A Oi não comentou imediatamente.

A Cerberus é o único potencial ofertante que realizou procedimentos de due diligence formalmente, porque não tem parceria com os credores da Oi, disse a fonte.

A Elliott Management, do multimilionário Paul Singer, fez recentemente uma proposta informal com o compromisso de investir cerca de 3 bilhões de dólares na Oi.

O conselho de administração da Oi recusou recentemente a proposta de Elliott e outra proposta do bilionário egípcio Naguib Sawiris e um grupo de detentores de bônus Oi liderados pela Moelis & Co.

As ações ordinárias da Oi subiam 2,94 por cento para 3,85 reais nesta sexta-feira, estendendo os ganhos para 46 por cento no ano.

Acompanhe tudo sobre:OiRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas