Negócios

CEOs da Apple e Samsung participarão de mediação em disputa

Presidentes-executivos da Apple, Tim Cook, e da Samsung, Oh-Hyun Kwon, comparecerão à sessão acompanhados apenas de advogados da área jurídica das empresas

Galaxy S4 e iPhone 5: rivais de tecnologia se enfrentarão em março nos Estados Unidos sobre queixas da Apple de que a Samsung infringiu suas patentes (Bloomberg)

Galaxy S4 e iPhone 5: rivais de tecnologia se enfrentarão em março nos Estados Unidos sobre queixas da Apple de que a Samsung infringiu suas patentes (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 09h50.

San Francisco - A Apple e a Samsung concordaram em comparecer a uma sessão de mediação a ser realizada em 19 de fevereiro ou antes, conforme se preparam para se enfrentar em um tribunal em março sobre patentes de smartphones.

Os presidentes-executivos da Apple, Tim Cook, e da Samsung, Oh-Hyun Kwon, comparecerão à sessão acompanhados apenas de advogados da área jurídica das empresas, de acordo com um documento de quarta-feira da corte. Suas equipes jurídicas se encontraram no dia 6 de janeiro para "discutir oportunidades de acordo", segundo o documento.

Nenhuma das duas companhias retornou imediatamente pedidos para comentarem a informação.

As rivais de tecnologia se enfrentarão em março nos Estados Unidos sobre queixas da Apple de que a Samsung infringiu suas patentes.

Nos últimos dois anos, a Apple e a Samsung foram à Justiça duas vezes em San Jose, na corte federal da Califórnia, e a Apple obteve cerca de 930 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentes

Mais de Negócios

A construção financeira por trás dessa startup de R$ 5 milhões

Este é o principal arrependimento de empresários que faturam até US$ 20 milhões por ano

Ex-funcionário do TikTok investe em marca de alimentos e cria negócio milionário em tempo recorde

Warren Buffett se despede, mas deixa uma lição-chave para quem lidera finanças corporativas