Negócios

CEO do Yahoo, Marissa Mayer, está grávida de gêmeas

"Já que esse é um momento único na transformação do Yahoo, pretendo lidar com a gravidez e o parto como fiz com meu filho há três anos", diz a CEO


	Marissa Mayer: a CEO tem 40 anos e estava grávida quando entrou para o Yahoo como presidente-executiva em julho de 2012
 (Getty Images)

Marissa Mayer: a CEO tem 40 anos e estava grávida quando entrou para o Yahoo como presidente-executiva em julho de 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 15h39.

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, disse que está grávida de gêmeas, que devem provavelmente nascer em dezembro, mas prometeu que ficará afastada por tempo limitado conforme trabalha para reestruturar o negócio de anúncios online da companhia.

O Yahoo também está se preparando para desmembrar sua fatia na gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba e avalia o futuro de sua participação no Yahoo Japan.

As ações do Yahoo caíam 1,1 por cento às 15h02 no horário de Brasília num dia de forte baixa do mercado.

"Já que esse é um momento único na transformação do Yahoo, pretendo lidar com a gravidez e o parto como fiz com meu filho há três anos, tirando um tempo limitado de licença e trabalhando durante a gravidez", disse Mayer num blog nesta terça-feira.

Mayer, 40 anos, estava grávida quando entrou para o Yahoo como presidente-executiva em julho de 2012 e deu à luz um menino em setembro daquele ano.

Mayer trabalhou de casa após o parto e voltou ao escritório apenas duas semanas depois, motivando um debate sobre se seu exemplo ajudaria ou prejudicará a causa de mulheres no local de trabalho. Notícias de que Mayer pagou para ter um berçário construído perto de seu escritório aumentaram a controvérsia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetMarissa MayerMulheres executivasYahoo

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China