Glocer foi substituído por James Smith, um executivo veterano da Thomson que entrou no grupo canadense em 1987 (Johannes Simon/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 3 de abril de 2012 às 21h42.
Nova York - O ex-presidente-executivo da Thomson Reuters Tom Glocer vai receber da companhia quase 20 milhões de dólares, incluindo 3,1 milhões de dólares em indenização que será paga nos próximos dois anos, informou a empresa em documento regulatório.
Glocer deixou o cargo de presidente-executivo no final de 2011, após a provedora de notícias e informações sofrer uma série de mudanças estruturais e de gestão para superar as vendas fracas de um de seus produtos-chave, o Eikon, e o declínio do preço das ações.
A maioria dos 19,9 milhões de dólares que Glocer está para receber é parte de sua remuneração regular para 2011, incluindo opções de ações, incentivos de longo prazo e um salário-base de 1,5 milhão de dólares, informou a companhia no documento arquivado na Securities and Exchange Commission, nos Estados Unidos.
Glocer foi substituído por James Smith, um executivo veterano da Thomson que entrou no grupo canadense em 1987. Ele receberá um salário-base de 1,5 milhão de dólares e sua remuneração poderia incluir 7 milhões de dólares adicionais em dinheiro e ações, dependendo da performance da companhia.
O editor-chefe da Reuters, Stephen Adler, um dos executivos sêniores da companhia, recebeu salário-base de 636.923 dólares mais ganhos adicionais que elevaram seus rendimentos para 2,7 milhões de dólares em 2011.