Negócios

CEO da Microsoft explica a lógica para compra da Nokia

Steve Ballmer definiu a aquisição como um "um passo ousado em direção ao futuro"


	Steve Ballmer: a transação deve evitar que o Google e a Apple comandem a inovação de aplicativos, acredita o CEO
 (Chris Graythen/ Getty Images)

Steve Ballmer: a transação deve evitar que o Google e a Apple comandem a inovação de aplicativos, acredita o CEO (Chris Graythen/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 06h18.

Nova York - A decisão da Microsoft em adquirir a unidade de aparelhos e serviços e as patentes registradas pela Nokia por US$ 7,17 bilhões foi denominada pelo CEO da Microsoft Steve Ballmer como um "um passo ousado em direção ao futuro."

O executivo afirmou que mesmo sem ser a líder de vendas da telefonia móvel, a Nokia ainda interessa porque deve acelerar a participação e os lucros da Microsoft em telefones.

Além disso, Ballmer afirmou que a transação deve evitar que o Google e a Apple comandem a inovação de aplicativos, a integração e a distribuição.

O executivo ainda afirmou que a aquisição foi vista como uma oportunidade financeira em função do crescimento dos negócios de smartphones. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftNokiaPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise