Negócios

Cenário econômico deve melhorar, diz futuro presidente do Itaú

"O cenário parece estar se desanuviando", disse Bracher, que deve assumir em abril de 2017 no lugar de Roberto Setubal, a jornalistas

Cândido Brachel: os executivos afirmaram ainda que o plano de internacionalização do Itaú Unibanco não muda com as trocas de cargos (BBA/Divulgação)

Cândido Brachel: os executivos afirmaram ainda que o plano de internacionalização do Itaú Unibanco não muda com as trocas de cargos (BBA/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 18h10.

São Paulo - O cenário econômico do país dá sinais de que o ambiente de negócios será melhor nos próximos anos, disse nesta quarta-feira Candido Bracher, anunciado nesta tarde como futuro presidente-executivo do Itaú Unibanco.

"O cenário parece estar se desanuviando", disse Bracher, que deve assumir em abril de 2017 no lugar de Roberto Setubal, a jornalistas.

Pedro Moreira Salles, que em abril passará a dividir a presidência do conselho de administração do Itaú Unibanco com Setubal, descartou planos do banco para mudar estatuto, alterando a idade limite para os executivos, hoje de 62 anos, e de 70 para membros do conselho.

Os executivos afirmaram ainda que o plano de internacionalização do Itaú Unibanco não muda com as trocas de cargos.

Salles, por outro lado, mostrou preocupação com a inesperada vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos.

"Hoje temos mais incertezas do que tínhamos ontem", disse Salles.

 

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraItaú

Mais de Negócios

As estratégias para empresários que querem crescer de verdade

Ela já foi manicure, perita criminal e investiu numa franquia. Hoje, é dona da rede inteira

Com fórmula aprovada por atletas, Outlive aposta em shake para adultos em busca de vida saudável

Ex-assistente médica larga hospital e cria oficina mecânica que fatura US$ 440 mil por ano