Negócios

Caixa abre agências no Vidigal e na Rocinha, no Rio

No ano passado, o banco inaugurou uma nova agência no Complexo do Alemão, após a sua pacificação

O banco visa levar aos moradores dessas regiões benefícios sociais, promovendo a bancarização da população local (Lia Lubambo/EXAME)

O banco visa levar aos moradores dessas regiões benefícios sociais, promovendo a bancarização da população local (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 16h11.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de duas novas agências no Rio de Janeiro, sendo uma na comunidade Vidigal e outra na Rocinha, cujo controle ontem foi retomado pelas forças de segurança do Estado. Há mais de 30 anos, essas áreas estavam dominadas pelo tráfico de drogas.

O banco visa levar aos moradores dessas regiões benefícios sociais, promovendo a bancarização da população local, além de ser uma oportunidade para oferta de produtos e serviços. Eles passarão a ter acesso ao pagamento de PIS/Abono Salarial; emissão do Cartão do Cidadão e CPF; pagamento do programa Bolsa Família e Cartão Família Carioca; Seguro Desemprego, FGTS e INSS.

Enquanto as novas unidades não são inauguradas, a Caixa atenderá os consumidores em uma agência itinerante, iniciativa para a qual contará com o suporte das forças de segurança do Rio de Janeiro. "O anúncio dessas agências reforça a retomada do controle desses territórios pelo estado brasileiro, garantindo a todos os seus moradores o exercício pleno de sua cidadania. Cabe à Caixa, como instituição federal parceira do Estado e do município do Rio de Janeiro, dar sua contribuição", diz o presidente da Caixa, Jorge Hereda, em nota divulgada hoje.

No ano passado, o banco inaugurou uma nova agência no Complexo do Alemão, após a sua pacificação. A comunidade foi, inclusive, um dos cinco locais escolhidos pela Caixa para a implantação de um projeto piloto do Programa Microcrédito Produtivo Orientado na região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCaixaRocinha

Mais de Negócios

Quais são os maiores negócios do Rio Grande do Sul? Veja quanto eles faturam

Bilionário 'em dificuldades' tem indenização de US$ 400 milhões por obras de arte danificadas negada

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam