Negócios

CCR exerce direito de compra de participação da RATP

A companhia de concessões de infraestrutura informou que assinou acordo com a RATP Dévelopment para exercer direito de compra da participação da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 19h39.

São Paulo - A companhia de concessões de infraestrutura CCR informou que assinou acordo com a francesa RATP Dévelopment, sua sócia na concessionária ViaQuatro, da Linha 4 do Metrô de São Paulo, para exercer direito de compra da participação da empresa.

Com o exercício, a CCR adquire 2 por cento das ações preferenciais da ViaQuatro que estavam em poder da RATP, o equivalente a 1 por cento do capital social da concessionária, condicionada à aprovação dos financiadores, disse a empresa em comunicado nesta sexta-feira.

O negócio ocorre após a CCR divulgar na terça-feira acordo semelhante com a BRT, outra sócia no empreendimento, para compra de 2 por cento das ações preferenciais ou 1 por cento do capital social da ViaQuatro que estavam em posse da BRT.

"A conclusão da aquisição ora anunciada representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, visando o crescimento qualificado e agregando valor aos acionistas", disse a CCR sobre a operação com a RATP.

Com isso, a CCR passa a ter como sócios na ViaQuatro apenas a Montgomery Participações, com 30 por cento do capital, e a Mitsui & Co, com 10 por cento do capital da empresa. Antes da compra das fatias da RATP e da BRT a CCR tinha 58 por cento da ViaQuatro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasCCRSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam