Negócios

CCR exerce direito de compra de participação da RATP

A companhia de concessões de infraestrutura informou que assinou acordo com a RATP Dévelopment para exercer direito de compra da participação da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 19h39.

São Paulo - A companhia de concessões de infraestrutura CCR informou que assinou acordo com a francesa RATP Dévelopment, sua sócia na concessionária ViaQuatro, da Linha 4 do Metrô de São Paulo, para exercer direito de compra da participação da empresa.

Com o exercício, a CCR adquire 2 por cento das ações preferenciais da ViaQuatro que estavam em poder da RATP, o equivalente a 1 por cento do capital social da concessionária, condicionada à aprovação dos financiadores, disse a empresa em comunicado nesta sexta-feira.

O negócio ocorre após a CCR divulgar na terça-feira acordo semelhante com a BRT, outra sócia no empreendimento, para compra de 2 por cento das ações preferenciais ou 1 por cento do capital social da ViaQuatro que estavam em posse da BRT.

"A conclusão da aquisição ora anunciada representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, visando o crescimento qualificado e agregando valor aos acionistas", disse a CCR sobre a operação com a RATP.

Com isso, a CCR passa a ter como sócios na ViaQuatro apenas a Montgomery Participações, com 30 por cento do capital, e a Mitsui & Co, com 10 por cento do capital da empresa. Antes da compra das fatias da RATP e da BRT a CCR tinha 58 por cento da ViaQuatro.

Acompanhe tudo sobre:CCREmpresasEmpresas abertasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaSetor de transporteTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões