Negócios

CASE 2022: principal evento de empreendedorismo do país reúne startups e investidores em SP

Depois de dois anos, conferência de empreendedorismo volta ao formato presencial e espera receber 15 mil pessoas durante os dois dias de programação

CASE 2022: conferência de empreendedorismo acontece em SP nos dias 17 e 18 de novembro (Pixabay/Reprodução)

CASE 2022: conferência de empreendedorismo acontece em SP nos dias 17 e 18 de novembro (Pixabay/Reprodução)

Depois de um hiato de dois anos, o CASE está de volta ao formato presencial. O principal evento de empreendorismo e startups do país, organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), termina hoje em uma edição com estimativa de público de 15.000 pessoas.

A 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) reúne fundadores de startups, investidores, aceleradoras e outros representantes do ecossistema empreendedor do Brasil.

Serão, ao todo, 150 expositores, além de executivos que farão palestras em seis palcos simultâneos durante a programação. A edição de 2022 acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Assine a EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

Quem está no CASE 2022

Para a conferência, marcas expositoras e startups preparam novidades e aproveitam a data para anunciar publicamente seus lançamentos mais recentes, além de ampliarem redes de contato com o objetivo de mostrar seus principais produtos e serviços.

É o caso das empresas Cocreare, de terceirização sob demanda, e Empregga, plataforma de recrutamento e seleção. As duas apresentam no CASE suas soluções de terceirização de times de desenvolvimento e de conexão de empresas com profissionais de RH, respectivamente.

As fintech Remessa Online, de transferências internacionais, leva ao evento seu produto para startups, dedicado ao recebimento de aporte de capitais e pagamentos de transferências internacionais relacionadas a serviços.

Além das empresas, o CASE também tem presença de firmas de venture capital, instituições financeiras e aceleradoras de startups de todo o país. Entre elas:

  • WOW
  • Investidores.vc
  • Brain
  • Banco BV
  • Finep
  • Latam Startups

Programação do CASE 2022

Durante os dois dias de evento, o CASE terá algo como seis trilhas de conteúdo. Os assuntos vão de inovação a desenvolvimento de negócios e pessoas. Entre os principais palestrantes estão Kristen Durham, VP de startups na Zendesk; Isabella Botelho, fundadora da Pin People e Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides.

Os interessados podem adquirir ingressos pelo site do evento.

Protagonismo feminino

Durante o evento, um estande preparado pela iniciativa Female Founders, dedicada ao protagonismo feminino nos negócios, pretende ampliar o debate sobre a participação de mulheres no ecossistema de inovação.

Participam da programação do espaço — uma agenda de mentorias, desafios e conexões com empresas e investidores — 10 startups, como UX para Minas Pretas, edtech para empregabilidade de mulheres negras no digital; o Lingopass, edtech com atuação global focada no ensino de idiomas para empresas; Engagers, educação corporativa com gamificação; Wilu, assistente digital de bem-estar; Santa Origem, plataforma de kits e brindes corporativos e a Se Candidate, Mulher!, startup de recursos humanos focada em empregabilidade feminina e impacto social.

VEJA TAMBÉM

Sua empresa tem problemas na área de operações? Eles apostam em startups para resolver isso

Ainda não atende clientes pelo zap? Você é o alvo da startup Poli, de Goiás, que cresceu 3x em 2021

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedorismoStartupsExame Hoje

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente