Negócios

Casas Bahia diz que processo trabalhista foi arquivado

Rede afirmou que processo contra a empresa por fraude na contratação de temporários havia sido arquivado


	Consumidores escolhem eletrodomésticos em loja das Casas Bahia: processo suscitou uma nova ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa
 (José Cruz/ABr)

Consumidores escolhem eletrodomésticos em loja das Casas Bahia: processo suscitou uma nova ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 21h55.

São Paulo - A rede varejista Casas Bahia, da ViaVarejo, controlada do Grupo Pão de Açúcar, distribuiu nota oficial afirmando que o processo trabalhista que suscitou uma nova ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa por fraude na contratação de temporários havia sido arquivado.

"Em relação ao processo do Ministério Público do Trabalho de Botucatu, em São Paulo, o mesmo refere-se a um processo de 2009, que havia sido arquivado", afirmou a empresa em contestação ao Ministério Público. O MPT pede a condenação da empresa ao pagamento de indenização de R$ 5 milhões.

O órgão afirma, conforme a nota, que o novo processo, iniciado há uma semana, teve início após o recebimento de ofício enviado pela Vara do Trabalho de Botucatu, após uma sentença que condenou as empresas em processo individual de um ex-trabalhador. Segundo o MPT, a Casas Bahia contratou temporários para substituir funcionários que ocupavam vagas permanentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioVarejoVia VarejoPão de AçúcarGlobexCasas BahiaDireitos trabalhistas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente