Negócios

Carsales compra 30% da Webmotors

Operação foi fechada por R$ 180 milhões; montante vai financiar expansão da Webmotors


	A Webmotors é o maior site de vendas de carros no Brasil
 (Stock.xchng)

A Webmotors é o maior site de vendas de carros no Brasil (Stock.xchng)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 17 de abril de 2013 às 09h01.

São Paulo - O Carsales, site australiano de vendas de automóveis e um dos maiores do mundo, anunciou a compra de 30% da Webmotors, que atua no mesmo segmento aqui no Brasil. O negócio foi fechado com o banco Santander, dono do site no país.

Segundo comunicado, a participação foi negociada por 180 milhões de reais. O montante será usado para financiar o crescimento da Webmotors no mercado brasileiro.

"O Brasil é um mercado muito atraente, com demografia favorável, aumento de renda ​​e crescente penetração da internet. Estamos ansiosos com essa parceria", afirmou Greg Roebuck, presidente do Carsales, em nota.

O Santander vai continuar com 70% de participação no negócio. "Realizamos um exaustivo processo para garantir o parceiro ideal. Estamos animados com as oportunidades que irão surgir, pois existe forte complementaridade nos negócios", afirmou Felix Cardamone, vice-presidente executivo do banco, também em nota.

A Webmotors é o maior site de vendas de carros do mercado brasileiro. O Carsales figura como o quarto maior desse mercado no mundo.  A transação está sujeita ao fechamento do contrato definitivo do negócio, que deve acontecer nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBancosCarrosCarros 0KEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasParcerias empresariaisSantanderVeículos

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego