Negócios

Carrefour tem alta em vendas no 1o trimestre

Empresa também anunciou a venda de 49% das acões do Banco Carrefour para o Itaú Unibanco

Unidade do Carrefour na China: queda na Europa foi compensada pelo crescimento na Ásia e América Latina (Cancan Chu/Getty Images)

Unidade do Carrefour na China: queda na Europa foi compensada pelo crescimento na Ásia e América Latina (Cancan Chu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 13h24.

Paris - O Carrefour, maior varejista da Europa, manteve nesta quinta-feira suas metas para 2011, com forte crescimento das vendas na Ásia e América Latina compensando a fraqueza em mercados europeus e impulsionando as vendas no primeiro trimestre.

O Carrefour disse que ainda espera vendas e lucro operacional maiores neste ano apesar da continuidade do clima econômico difícil na Europa.

As vendas do grupo no primeiro trimestre cresceram 3,9 por cento, para 24,698 bilhões de euros (35,55 bilhões de dólares), em linha com a média das estimativas de 12 analistas obtidas pela Reuters, de 24,67 bilhões de euros.

Também nesta quinta-feira, o Carrefour e o Itaú Unibanco anunciaram acordo para aquisição pelo banco brasileiro de 49 por cento do Banco Carrefour no Brasil por 725 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourComércioEmpresasEmpresas francesasSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades