Negócios

Carrefour nomeia executivo da Fnac Darty como vice financeiro

Matthieu Malige, de 43 anos, tomará posse do cargo imediatamente, substituindo Pierre Jean Sivignon, de 60 anos, que deixou a empresa por motivos pessoais

Carrefour: varejista enfrenta uma concorrência feroz na França, que representa quase metade das vendas do grupo e 44 por cento do lucro operacional (Andrew Caballero-Reynolds/Bloomberg)

Carrefour: varejista enfrenta uma concorrência feroz na França, que representa quase metade das vendas do grupo e 44 por cento do lucro operacional (Andrew Caballero-Reynolds/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 09h42.

Paris - O novo chefe do Carrefour, Alexandre Bompard, se voltou para um ex-colega da Fnac Darty para ser seu vice-presidente financeiro enquanto se esforça para reviver o segundo maior varejista do mundo.

O Carrefour disse nesta segunda-feira que o ex-vice-presidente financeiro da FNAC Darty, Matthieu Malige, 43 anos, começaria com efeito imediato, substituindo Pierre Jean Sivignon, 60 anos, que deixou a empresa por motivos pessoais.

"Matthieu Malige e Alexandre Bompard recuperaram com sucesso a Fnac ... Fomos impressionados com a complementaridade desta equipe na Fnac, onde Matthieu Malige construiu um sólido histórico na gestão de redução de custos, capital de giro e caixa", escreveram analistas da corretora Raymond James.

"Acreditamos, assim como na Fnac em 2011, que o Carrefour precisa fazer algum progresso nessas três métricas", acrescentaram.

A nova equipe da varejista enfrenta um desafio para melhorar o desempenho de seus hipermercados franceses, um objetivo que afastou vários predecessores.

O Carrefour enfrenta uma concorrência feroz na França, que representa quase metade das vendas do grupo e 44 por cento do lucro operacional.

Malige deve conhecer os desafios à sua frente, uma vez que trabalhou no Carrefour entre 2003 e 2011, ocupando vários cargos, incluindo o chefe de finanças da Bélgica e da França.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourEmpresasExecutivos

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões