Negócios

Carrefour eleva aposta em atacarejo com abertura de Supeco

Supeco abrirá as portas em Sorocaba (SP), em investida que reforça a operação da companhia francesa com diferentes formatos no país


	Carrefour: conceito do Supeco foi desenvolvido para complementar sua atuação no atacado com um formato mais compacto
 (Antoine Antoniol/Bloomberg)

Carrefour: conceito do Supeco foi desenvolvido para complementar sua atuação no atacado com um formato mais compacto (Antoine Antoniol/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 08h48.

São Paulo - O grupo Carrefour inaugura nesta quinta-feira a primeira loja do Supeco no Brasil, bandeira espanhola de atacarejo de conveniência voltada principalmente para pequenos comerciantes e consumidores do varejo.

O Supeco, que conta com 11 unidades na Europa, abrirá as portas em Sorocaba (SP), em investida que reforça a operação da companhia francesa com diferentes formatos no país, uma estratégia que é também adotada pelo arquirrival Grupo Pão de Açúcar.

Segundo o Carrefour, o conceito do Supeco foi desenvolvido para complementar sua atuação no atacado com um formato mais compacto, mas com os mesmos diferenciais de sortimento e preço do Atacadão, sua bandeira de atacarejo que é líder do segmento no país, com 104 unidades.

Em comunicado, a companhia afirmou que "a boa receptividade pelo público e o sucesso da experiência em outros países estimulou o grupo Carrefour a introduzir este formato no país".

A investida se soma a outra novidade introduzida recentemente pela companhia no país: em agosto, o Carrefour inaugurou a primeira unidade do Carrefour Express, na capital paulista, indicando seu investimento no formato de proximidade, que oferece menor sortimento de produtos em unidades também menores, localizadas em áreas de grande circulação.

Tanto o formato de proximidade quanto o de atacarejo são grandes vetores de expansão orgânica do rival GPA. "O início hoje das operações do Supeco, somado ao recente lançamento da bandeira de proximidade Carrefour Express, completa a atuação multiformato do grupo Carrefour no país, que agora passa a contar com todos os modelos que a empresa opera globalmente", disse o presidente-executivo do grupo Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, em comunicado.

Sem dar detalhes sobre o plano de expansão do Supeco, o Carrefour se limitou a dizer que a área de vendas da bandeira terá de 1.500 a 3.000 metros quadrados, com seis a dez caixas por loja, seguindo "as características da região onde cada unidade Supeco for instalada".

Acompanhe tudo sobre:CarrefourComércioEmpresasEmpresas francesasEstratégiagestao-de-negociosSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores