Negócios

Carrefour deve anunciar plano de corte de custo na França

A rede tem programada, para esta terça-feira, a apresentação de um "plano de transformação"

Carrefour: o Carrefour tem vivido mudanças desde a chegada de Bompard ao comando do grupo em julho (Andrew Caballero-Reynolds/Bloomberg)

Carrefour: o Carrefour tem vivido mudanças desde a chegada de Bompard ao comando do grupo em julho (Andrew Caballero-Reynolds/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 14h19.

São Paulo - O Carrefour deve anunciar na terça-feira, 23, na França um plano milionário de cortes de custo, conforme informou em reportagem o jornal Financial Times. A rede tem programada, para esta terça-feira, a apresentação de um "plano de transformação".

Conforme o jornal, o grupo varejista deve anunciar cortes de dezenas de milhares de euros nos seus escritórios centrais na França. Entre os assuntos a serem tratados pelo CEO do grupo, Alexandre Bompard, a reportagem destaca a estratégia digital.

Temas relacionados à estrutura organizacional, a operações internacionais e à oferta de produtos também podem ser discutidos.

O Carrefour tem vivido mudanças desde a chegada de Bompard ao comando do grupo em julho. Em setembro, houve uma reorganização da estrutura de comando, com novos executivos sendo anunciados como responsáveis por diferentes zonas geográficas, movimento que colocou Noël Prioux no comando do Brasil no lugar de Charles Desmartis.

O grupo tem ainda reforçado a estratégia digital: neste mês, a companhia anunciou na França a aquisição de 17% da empresa de e-commerce Showroomprive.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourFrança

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões