Carnaval: desfile das escolas de samba de SP está confirmado, mas depende da saúde. (Liga-SP/Paulo Lopes/Divulgação)
Gabriel Aguiar
Publicado em 8 de outubro de 2021 às 06h53.
Última atualização em 8 de outubro de 2021 às 09h42.
E não é que realmente teremos carnaval em 2022? Tanto que os ingressos para desfiles das escolas de samba de São Paulo já têm data para serem vendidos: às 12h do dia 20 de outubro. Os valores partem de 10 reais para o Grupo de Acesso e, inicialmente, as entradas serão comercializadas apenas nas bilheterias virtuais da Liga-SP, da plataforma Eventim e da agência ALK Live Entertainment.
Sexta-feira (25 de fevereiro)
Sábado (26 de fevereiro)
Domingo (27 de fevereiro)
Segunda-feira (28 de fevereiro)
Todos os preparativos para a próxima edição do carnaval foram autorizados pela prefeitura de São Paulo no dia 15 de setembro deste ano, após estudos de viabilidade do evento, ainda que a realização esteja condicionada ao andamento da imunização na capital paulista, assim como pela autorização dos órgãos de saúde pública e à adequação aos protocolos sanitários vigentes no momento.
Pela programação oficial do carnaval de São Paulo, o sambódromo do Anhembi receberá os desfiles por quatro dias consecutivos, entre 25 e 28 de fevereiro. No fim de semana seguinte, em 5 de março, será a vez do tradicional Desfile das Campeãs. Vale lembrar que, além desse evento, a cidade pretende receber até 15 milhões de pessoas durante a celebração (que incluem 500 blocos de rua).
Todos os valores de ingressos poderão ser consultados diretamente nas plataformas de vendas e há até opções oferecidas a 10 reais para os desfiles do Grupo de Acesso – enquanto os camarotes têm valores de até 32.500 reais para os dias do Grupo Especial. Também está prevista a abertura de bilheteria física, ainda que somente em janeiro de 2022, caso haja disponibilidade das entradas.