Negócios

Slim se torna acionista de clube da 3ª divisão da Espanha

Ao investir mais de 2 milhões de euros no Oviedo, da terceira divisão do futebol da Espanha, o homem mais rico do mundo se tornará acionista majoritário do clube


	Carlos Slim: a operação está sendo realizada através de uma de suas empresas. Time está na terceira divisão desde 2004
 (Thos Robinson/Getty Images)

Carlos Slim: a operação está sendo realizada através de uma de suas empresas. Time está na terceira divisão desde 2004 (Thos Robinson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2012 às 15h13.

Oviedo - O empresário mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, está se tornando o acionista majoritário do Oviedo, da terceira divisão do futebol espanhol, ao investir 2 milhões de euros no clube que por 38 vezes, a última em 2000/2001, esteve na elite do país.

Segundo indicaram à Agência Efe, fontes ligadas a diretoria do Oviedo, Slim está realizando a operação neste sábado, através de uma de suas empresas. O clube tinha prazo de até meia-noite para concluir seu período de ampliação de capital social.

Cerca de dois milhões de euros já tinham sido adquiridos nos últimos dias por acionistas minoritários, cota suficiente para salvar o Oviedo do desaparecimento.

O Oviedo foi fundado em 1926 e esteve pela primeira vez na principal divisão do futebol da Espanha em 1933. Sua melhor posição na competição foi o sexto lugar em 1990/1991. Desde 2003 o clube disputa a terceira divisão.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosCarlos SlimClaroEmpresáriosEsportesFutebolPersonalidadesTelmex

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades