Negócios

Carlos André deixa comando da AT Brasil

SÃO PAULO - O executivo Carlos André está deixando o comando da AT&T no Brasil, depois de dois anos à frente da companhia. Em comunicado oficial, o executivo afirma que irá se dedicar a um projeto pessoal na área de desenvolvimento de novos negócios internacionais e business intelligence. André será substituído por Alejandro Rossi, presidente […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

SÃO PAULO - O executivo Carlos André está deixando o comando da AT&T no Brasil, depois de dois anos à frente da companhia.

Em comunicado oficial, o executivo afirma que irá se dedicar a um projeto pessoal na área de desenvolvimento de novos negócios internacionais e business intelligence.

André será substituído por Alejandro Rossi, presidente da AT&T na Argentina, que responderá interinamente pela operação brasileira.

Nos últimos dez anos, dediquei-me à implantação e desenvolvimento de subsidiárias de importantes empresas internacionais no Brasil, como Novell, Oracle e AT&T. Mas há, ainda, um grande número de multinacionais que também querem ingressar no país. Viabilizar sua instalação e transferir experiência de gestão será o foco desta próxima etapa da minha carreira , diz o executivo na nota.

A saída de André pegou o mercado de surpresa. E foi anunciada um dia depois de a AT&T Corp. ter contabilizado um prejuízo de 975 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, quase cinco vezes maior que as perdas de 192 milhões de dólares registradas no mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios